O Menudo e a silenciosa doença chamada depressão

No Brasil, há 11 milhões de pessoas diagnosticadas com depressão. Em todo o mundo, são mais de 300 milhões. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão é a doença mais incapacitante do mundo e a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade. Apesar dos números alarmantes, a OMS afirma que menos da metade dos diagnosticados está em tratamento.

O silêncio que envolve a depressão segue fazendo as suas vítimas. Anthony Galindo, ex-Menudo, participou da última formação do grupo. O cantor teria entrado em uma depressão profunda por causa da devastação causada pela pandemia covid-19 na crescente indústria, arte, entretenimento e profissão em geral, que foram muito afetadas pelo confinamento e cessação das atividades em vivo, declarou a família em um comunicado no perfil do artista no Instagram.

Segundo o comunicado da família do músico, ele estava internado desde domingo (27) após uma tentativa de suicídio. "Anthony estava sofrendo episódios de depressão por causa de seu afastamento dos palcos, todos conhecem sua grande paixão pela música. Isso se intensificou na pandemia e resultou nessa drástica e infeliz decisão", lamentaram.

São inúmeros os fatores que podem desencadear a doença, mas é necessário buscar ajudar. O silêncio pode ser mortal. O acompanhamento psicológico é fundamental para encarar as causas da depressão, os conflitos e o sofrimento pessoal.






Comentários