As chamas do Pantanal

 Uma invasão sem precedentes no Pantanal. O Fogo, arrasta tudo o que pode, destrói e nada sendo feito de forma efetiva para combater. Ainda assim, autoridades locais afirmam que estão tomando todas as providências possíveis. Grupos de voluntários se desdobram na tentativa de ajudar, médicos veterinários e biólogos unidos por uma só causa, salvar os animais feridos.

Um auxilio precioso no meio de tanta fumaça que se espalha diante da invasão do espaço que deveria ser protegido. Além do resgaste dos bichos feridos, atenção também para a distribuição de alimentos para as espécies em risco. Um trabalho de amor e empatia.

Lição e consciência da importância do Pantanal para o bioma brasileiro. A natureza pede ajuda, mas também mostra a sua soberania, é observar e perceber que se não houver uma ação urgente para combater as chamas, a resposta virá, o pagamento será ainda mais cruel.

Uma covardia, as fotos que se espalham nas redes sociais dos animais tentando fugir e mortos pelo caminho, é algo devastador, não se pode calar ou ficar inerte, qualquer falta de atitude é conivência. O cansaço e a fraqueza são diagnósticos que deixam marcados os animais que tentam se salvar diante do fogo que destrói o ambiente tão bonito, de beleza natural e que se o Brasil fosse um país sério estaria sendo combatido e preservado.


Gustavo Figueirôa/SOS Pantanal

Comentários