Desconstruir para ter mais empatia

Não destrua. Desconstrua. Está no que você aprende desde cedo. Desapegar de antigos ensinamentos é uma tarefa difícil. A desconstrução na vida é um processo de desfazer, reavaliar o que foi aprendido. Claro, isso envolve e incomoda vários sentimentos.
Ninguém é acostumado a se desconstruir. Cada um vai ficando com sua base linear e segue sem perceber o alicerce, aquele que nem sempre é perceptível aos olhos.

Fica escondido ou apagado por não fazer parte da sua realidade. Desconstruir é fazer o percurso  inverso. - Percebe a diferença?
Desconstruir é um processo lento, diário. Quando a desconstrução acontece é possível fazer parâmetros nas ações e mudar atitudes. Esses parâmetros são formas amadurecidas para não cometer os mesmos erros, não perpetuar opiniões que reverberam e magoam realidades que o egoísmo predomina quando a empatia falta. 
A desconstrução é um filtro da mente descolada dos velhos conceitos. O passado não precisa ser repetido. Porém, é da forma consciente e constante do que passou que se faz o presente para remodelar uma nova base. Quando compreendo o que aprendi no passado posso desconstruí-lo para reconstruí-lo de uma forma diferente.




Comentários